Já faz um tempo que eles estão em atividade. Porém, na próxima terça-feira (12), finalmente, a Microsoft vai parar de dar suporte aos navegadores Internet Explorer 8, 9 ou 10. Descanse em paz, IE (ou seria “já vai tarde?”).

Além das questões de desempenho, o The Next Web destaca que o fim do suporte a esses browsers será um grande alívio para quem desenvolve para web:

Isso é uma notícia muito boa para desenvolvedores que ainda precisam se preocupar com navegadores antigos. Não precisar saber se códigos modernos de CSS funcionarão neles é um sonho, e o fim [do suporte] representa um passo muito grande nesse sentido.

A Microsoft destaca que a versão 11 vai continuar a ter suporte por um tempo e que receberá updates de segurança, correções de compatibilidade e suporte técnico no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10. Por enquanto.

Se por algum motivo você ainda usa uma versão antiga do Internet Explorer, logo, não receberá mais updates. Se você insiste na ideia de usar um navegador da Microsoft como principal, talvez seja a hora de migrar para o Edge, não?

[Microsoft via The Next Web]