As ideias bem loucas da Microsoft para assistir esportes usando o HoloLens
Você já aceitou o fato de que, no futuro, vai precisar prender um headset ou algo do tipo no rosto só para aproveitar um entretenimento básico? Bem, se esse futuro for sensacional como é neste vídeo conceitual da Microsoft sobre o HoloLens, eu estou pronto.
>>> A nova versão do HoloLens da Microsoft está entre nós, e é fantástica
>>> HoloLens usa realidade mista para mudar a experiência de comprar um carro
A Microsoft é patrocinadora da NFL (maior liga de futebol americano do mundo), e antes do Super Bowl – a final do campeonato de futebol americano – a empresa divulgou um novo vídeo mostrando como o HoloLens poderia mudar a forma como as pessoas assistem a esse esporte em um futuro próximo.
Você pode ler mais sobre o vídeo conceitual no blog da Microsoft, mas, para sua conveniência e esclarecimento, eis um resumo do que a Microsoft imagina que você poderá fazer em breve.
Uma das coisas que você precisará é de uma sala cheia de amigos, com todos usando o HoloLens – cuja versão para desenvolvedores custa US$ 3.000. O jogo não fica restrito à TV: você pode assistir a uma parte muito mais ampla de todo o estádio.
Um holograma 3D descrevendo a localização e condição do tempo no estádio também pode aparecer no meio da sua sala de estar.
Aqui vemos um app de fantasy football para a tecnologia. Conforme você assiste ao jogo, informações e estatísticas aparecem na sua frente, e dá para interagir com essas coisas usando gestos simples.
As aplicações mais legais possíveis talvez sejam os conceitos de replay instantâneo. Imagina como seria transformar uma mesa de centro em um holograma 3D com um replay, e deslizar o dedo por ela para mudar o ângulo de visão e a linha do tempo do vídeo.
E, com um simples movimento de pinça, esse cara fez um holograma de um jogador de futebol aparecer da parede. Não é isso o que você sempre quis?
Vídeos conceituais sempre são animadores, mas raramente refletem uma realidade imediatamente atingível. Lembra-se deste vídeo do Google Glass? Veja só o que ele se tornou.
O que importa aqui é que, pela primeira vez, a Microsoft está voltando a atenção para usos de consumidores para a sua tecnologia. Até agora, ele foi basicamente um produto para desenvolvedores – uma versão para eles será distribuída nos próximos meses. Sim, as ideias desse conceito estão anos distantes da realidade; mas, pelo lado bom, eu nunca imaginei que assistir a um jogo de futebol americano pudesse ser mais divertido.