Microsoft oficializa atualizações para Windows 8.1 e Windows Phone na MWC

A conferência da Microsoft na Mobile World Congress não trouxe o que se possa chamar de grandes novidades ou, ao menos, não trouxe nada que já não tivesse vazado. Joe Belfiore, executivo responsável pelo sistema operacional de tablets, telefones e PCs, anunciou oficialmente uma atualização para o Windows 8.1 que deve chegar depois da segunda […]

A conferência da Microsoft na Mobile World Congress não trouxe o que se possa chamar de grandes novidades ou, ao menos, não trouxe nada que já não tivesse vazado. Joe Belfiore, executivo responsável pelo sistema operacional de tablets, telefones e PCs, anunciou oficialmente uma atualização para o Windows 8.1 que deve chegar depois da segunda quinzena de março, embora ainda não haja uma data confirmada.

Segundo Belfiori, a atualização é uma resposta aos pedidos (que poderiam ser melhor descritos como queixas chorosas e desesperadas) dos parceiros da Microsoft que trabalham com hardware. O executivo assumiu que o grande problema é que a empresa estava focada num sistema operacional voltado para aparelhos com tela touch, quando uma imensa porcentagem dos computadores vendidos hoje não possui esse recurso.

O foco da atualização é melhorar a operação do Windows 8 em aparelhos sem touchscreen. Belfiori afirmou que a atualização trará de volta algumas funções pelas quais os usuários andavam se descabelando havia muito tempo. Obviamente, a volta do botão iniciar e um desligar que não fica escondido dentro da Caverna do Dragão estão na lista.

E o Windows Phone?

Além do preview da atualização do sistema (já falamos sobre ele aqui, aqui e aqui), a novidade é que o Windows Phone em breve estará disponível para um número maior de aparelhos. Ele será adaptado para poder ser usado com Snapdragon 200 e 400, o que fará com que a plataforma possa chegar a aparelhos mais baratos. Além disso, será dada uma atenção especial aos telefones dual chip, outra aposta para aumentar o mercado do Windows Phone. Ao lado do Windows Phone estarão parceiros como Foxconn, Qualcomm, LG, HTC, Lenovo e ZTE. Será que com essa expansão o Windows Phone está iniciando uma era em que ele poderá chamar o Android pra briga de verdade? Aguardemos para ver.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas