Posicionadas nos quatro cantos do seu veículo, as setas de direção normalmente são mais visíveis para outros motoristas do que para pedestres que tentam atravessar a rua. A Mitsubishi Electric está desenvolvendo um novo sistema de indicação que projeta o caminho planejado pelo veículo na rua e faz com que ele seja visível para todos ao seu redor.

Lembra o sistema Welcome Light Carpet da BMW, que ilumina um caminho até a porta do seu carro durante a noite, mas os projetores da Mitsubishi vão indicar a direção para a qual o veículo está trafegando – frente, trás, esquerda ou direita – assim como quando as portas estiverem sendo abertas. Ciclistas que já bateram em uma porta de carro que abriu aleatoriamente na frente deles vão gostar bastante disso.

Equipados com LEDs, os projetores vão causar um pequeno impacto nos sistemas elétricos do carro, e em troca disso ajudarão a diminuir acidentes, batidas e até mesmo um pouco da loucura que é o trânsito nas cidades grandes eliminando algumas mudanças inesperadas de faixa. [Mitsubishi Electric via Fareastgizmos]