Cultura

“Monarch”: trio de 1950 rouba a cena em piloto da nova série do Apple TV+

O Giz Brasil já assistiu e adianta: "Monarch: Legado de Monstros", nova série do Apple TV+, começa com bons efeitos especiais, mas pouco Godzilla. Saiba mais!
Imagem: Divulgação/Apple TV+

“Monarch: Legado de Monstros” (“Monarch: Legacy of Monsters”, no título original) e seu elenco de estrelas já chegou ao Apple TV+. Nesta sexta-feira (17), a série spin-off do Monsterverse da Legendary Entertainment, que começou em 2014 com “Godzilla”, estreou seus primeiros episódios.

Mas antes de você assistir, o Giz Brasil te conta tudo o que você precisa saber sobre o piloto. Confira:

A série estrela Kurt Russell, Wyatt Russell, Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe, Mari Yamamoto, Anders Holm, Joe Tippett e Elisa Lasowski após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs que arrasou San Francisco e a revelação de que os monstros são reais.

“Monarch – Legado de Monstros” acompanha os irmãos Cate (Sawai) e Kentaro (Watabe), que precisam seguir os passos de seu pai para desvendar a conexão de sua família com a organização secreta Monarch. As pistas os levam ao mundo dos monstros e ao oficial do exército Lee Shaw (Kurt Russell e Wyatt Russell) em dois períodos. Primeiramente, nos anos 1950, e em seguida, meio século depois, quando Monarch é ameaçada pelo que Shaw sabe.

Menos Godzilla, mais pessoas em “Monarch”

A princípio, a falta de conhecimento sobre o universo de “Godzilla” não prejudica tanto a experiência de assistir ao spin-off. Afinal, — talvez para a insatisfação de alguns –, ele deixa de lado, neste episódio, a história dos monstros para focar nas personagens humanas e em seus dramas familiares e segredos.

Resumidamente, a quase ausência de monstros e Godzilla na série não é necessariamente um problema. Até porque, quando aparecem, vêm sempre acompanhado de bons efeitos visuais. No entanto, ainda é preciso que o ritmo do programa acelere para manter o público interessado.

Ou seja, inicialmente, “Monarch” se apresenta mais como uma série de mistério. Dessa forma, seu núcleo principal pode agradar àqueles que não são fãs de seres mitológicos e monstros em geral. Mas, apesar de a história de Cate até conseguir prender o público pela curiosidade acerca de seu pai, é o enredo de 1950 que cativa de verdade.

Isso porque o núcleo de atores dos flashbacks, o jovem militar Shaw (Russell) e os pesquisadores Keiko (Yamamoto) e William Randa (Holm) se mostram muito mais interessantes, chegando a ofuscar a protagonista. Destaque, aliás, para a dupla de pai e filho Kurt e Wyatt Russell, que interpretam o mesmo personagem em épocas diferentes.

Assista ao trailer de “Monarch – Legado de Monstros” abaixo:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas