por Guilherme Tagiaroli

Desde o lançamento de Pokémon Go, a Niantic tem prometido novos recursos para o game móvel. O próximo a chegar no app é a possibilidade de escolher um Pokémon camarada.

Fenômeno Pokémon Go começa a esfriar, mas ainda está longe do declínio
Pokémon Go: o guia completo para se tornar um mestre no jogo

Sobre a novidade, explica a Niantic:

A próxima adição do Pokémon Go será a Buddy Pokémon [Pokémon camarada, em tradução livre] . Você poderá escolher seu Pokémon favorito de sua coleção para ser seu companheiro, possibilitando uma sistema único de recompensa e experiências. O Pokémon camarada aparecerá ao seu lado no avatar, acrescentando bônus úteis, como doces para quando vocês andarem juntos. Você também terá a habilidade de mudar seu Pokémon camarada a qualquer hora.

Por ora, a Niantic ainda não disse quando o recurso vai ser lançado. Porém, no post da companhia, eles afirmaram que estará disponível em breve.

pokemon-go-camaraa

Desnecessário dizer o quanto é importante para a Niantic lançar atualizações para o game móvel. Como está, o game ainda tem uma lógica pouco profunda — atualmente, baseia-se apenas em caçar pokémon, evoluí-los, tentar tomar ginásios e chocar ovos. Sem contar que o número de jogadores tem diminuído. Uma possível explicação para isso é a diminuição do hype após toda a repercussão do lançamento do game, fazendo com que pessoas que enjoaram do game ou que já atingiram a maioria dos objetivos deixem ele de lado).

Independente disso, a desenvolvedora ainda diz que o Pokémon Go terá mais atualizações ainda neste outono (no hemisfério norte).