Morgan Freeman faz 85 anos: vamos lembrar 5 grandes filmes do ator

O astro premiado protagonizou produções dos mais diversos gêneros: ação, drama, aventura, ficção, faroeste, fantasia e até comédia. Confira os destaques da sua impressionante carreira
Morgan Freeman
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Morgan Freeman é um dos grandes nomes da história de Hollywood. Conhecido pela voz característica, atuação potente e carisma, ele é dono de um talento tão impressionante que consegue interpretar qualquer papel proposto.

Nas telonas, o ator já fez de tudo um pouco: heróis, vilões, homens apaixonados, soldados, ladrões da terceira idade, prisioneiro, treinador de boxe, policial, motorista, Nelson Mandela, presidente dos Estados Unidos e, é claro, Deus: um de seus papéis mais marcantes.

São mais de 70 filmes na carreira, um Oscar (e outras cinco indicações), além de uma carreira internacional potente. Nesta quarta-feira, 1º de junho, Morgan Freeman completa 85 anos. Por isso, separamos cinco dos grandes filmes do ator. Confira:

5 – Se7en: Os sete crimes capitais (1995)

O longa estreou em 1995 e foi dirigido por David Fincher. Nele é apresentada a dupla de policiais composta pelo jovem impulsivo David Mills vivido por Brad Pitt e pelo experiente William Somerset encenado por Morgan Freeman. Então, eles lideram uma complexa investigação na busca de um serial killer. Isso porque, assassinou suas vítimas com base nos sete pecados capitais.

Onde assistir: HBO Max, Youtube, Google Play, Apple TV e Amazon Prime

4 – Um Sonho de Liberdade (1994)

“Um Sonho de Liberdade” foi lançado em 1995 pelo diretor Frank Darabont. Protagonizado por Tim Robbins, o Andy Dufresne é um jovem banqueiro que vê sua vida totalmente transformada por um crime que não cometeu. Visto que se tratava do assassinato de sua esposa e do amante. Como resultado, ele é encaminhado para a Penitenciária Estadual de Shawshank no Maine.

O filme comovente e profundo acompanha os astros Freeman e Tim Robbins como dois detentos da imponente prisão estadual de Shawshank, no Maine. A produção foi indicada a sete categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Freeman).

Onde assistir: HBO Max, Netflix, Youtube, Google Play, Apple TV e Amazon Prime

3 – Todo Poderoso (2003)

Estreado em 2003 por Tom Shadyac, Jim Carrey vive Bruce Nolan, um jornalista que tem uma boa vida como empregado na TV e uma boa companheira chamada Grace, vivida por Jennifer Aniston. Porém, num acesso de fúria, Bruce começa questionar Deus e seu “modus operandi”. Desta forma, a própria entidade (Morgan Freeman) resolve encontrá-lo e entregá-lo o poder como seria seu controle no comando do planeta. A produção hilária teve US$ 484.592.874 de bilheteria e um imenso sucesso.

Onde assistir: Star+

2 – Menina de Ouro (2004)

Dirigido por Clint Eastwood, o filme acompanha Frankie, um treinador de boxe que se transforma no mentor de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank). No Oscar 2005, a produção recebeu quatro prêmios: Melhor filme, Melhor diretor, Melhor atriz (Hilary Swank) e Melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman).

Onde assistir: Google Play e Amazon Prime

1 – Invictus (2009)

Na produção, Freeman interpreta Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul que lida com a era pós-Apartheid. Além de abordar a presidência, a trama acompanha a vitória da seleção sul-africana de rugby na Copa do Mundo de 1995.

Onde assistir: HBO Max, Youtube, Google Play e Apple TV

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas