Morre Andre Braugher, o Capitão Holt de “Brooklyn Nine-Nine”, aos 61 anos
Morreu nesta terça-feira (12), aos 61 anos, o ator Andre Braugher. A assessora do artista confirmou o falecimento em decorrência de uma doença não divulgada, de acordo com informações da Variety.
Entre os trabalhos recentes de Andre Braugher, destaca-se a série “Brooklyn Nine-Nine”, na qual ele interpretou o Capitão Raymond Holt de 2013 até 2021 — ano em que a comédia policial foi encerrada na oitava temporada. Por quase não esboçar reação, um contraponto aos demais personagens, Holt se tornou uma das figuras mais queridas dos fãs da série.
Com “Brooklyn Nine-Nine”, Braugher foi indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2014, 2015, 2016 e em 2020. Além disso, o ator venceu ainda dois Emmys de melhor ator em minissérie ou filme: um deles em 1998, por “Homicide: Life on Street”, e outro em 2006, por “Thief”, produção da FX.
Andre Braugher estreou sua carreira em 1989 com o filme “Tempo de Glória”, no papel do personagem Thomas Searles. Ele também esteve na série “Doutor House” a partir de 2004 e em “Men of a Certain Age”, de 2009 a 2011.
Recentemente, segundo o The Hollywood Reporter, Andre Braugher filmou a maioria das cenas da série de drama da Netflix “The Residence” antes das greves dos roteiristas e dos atores este ano. As filmagens do título têm seu retorno previsto para janeiro.
Homenagens de colegas
Terry Crews, amigo e colega de elenco com “Brooklyn Nine-Nine”, escreveu que não acreditava que Andre Braugher tinha morrido tão cedo, aos 61 anos.
“Fico honrado por ter conhecido você, ter rido contigo, trabalhado contigo e compartilhado 8 anos gloriosos vendo seu talento insubstituível. Isso dói. Nos deixou cedo demais. Me ensinou muito”, escreveu o ator no Instagram.
Já os perfis oficiais de “Brooklyn Nine-Nine” e do canal Universal TV publicaram em conjunto uma foto de Braugher, escrevendo: “Sempre nosso Capitão. Nós te amamos”.
A atriz Viola Davis também prestou homenagens. “Amei cada minuto de trabalho com você. Seu talento, o seu coração imenso, o seu amor pela tua família e pela sua mulher. Foi um grande homem”, escreveu, em seu perfil no Instagram.