Morre George Romero, o homem por trás do zumbi dos tempos modernos

George Romero, o cineasta lendário que mudou o mundo do horror com o filme A Noite dos Mortos-Vivos, morreu de câncer no pulmão com 77 anos.

George Romero, o cineasta lendário que mudou o mundo do horror para sempre com o filme A Noite dos Mortos-Vivos e suas sequências, morreu de câncer no pulmão com 77 anos.

Romero sempre será lembrado por sua contribuição icônica ao horror, não apenas por meio da criação do gênero de filmes de zumbi como conhecemos hoje graças ao filme A Noite dos Mortos-Vivos de 1968 e suas sequências sem fim até A Ilha dos Mortos de 2009, mas também pelo seu trabalho em Creepshow – Arrepio do Medo, A Metade Negra e dezenas de outros filmes e projetos de TV. Romero estava trabalhando este ano ainda e recentemente revelou planos para um novo filme da série.

Romero deixa sua esposa e três filhos. Nossos sentimentos para a família neste triste momento.

Imagem do topo: Marco Ugarte/AP.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas