Não é um bom ano para os motoristas do Google Street View – neste caso, também não é um bom ano para as vítimas de um deles. Em Bogor, na Indonésia, um carro do Google Street View se meteu em apuros quando o motorista falhou ao tentar escalar de uma batida envolvendo dois ônibus e um caminhão.

Inicialmente, o motorista havia batido apenas em um ônibus, mas quando ele pareceu estar em pânico, ele decidiu fugir. Então, em uma tentativa frenética de escapar, o motorista acertou outro ônibus e um caminhão. E então ele decidiu que era hora de parar. Ainda não sabemos se alguém ficou ferido, mas o Google confirmou que o acidente realmente aconteceu. Além disso, imagens foram postadas em um fórum da Indonésia tiradas por testemunhas oculares do ocorrido.

ku-xlarge (1)

Em uma declaração à agência de notícias AFP, Vishnu Mahmud, chefe de comunicações do Google na Indonésia, disse:

Nós levamos esses acidentes a sério. Estamos trabalhando próximos às autoridades locais para solucionar a situação.

Em outras palavras: eles não falaram muita coisa.

As confusões mais recentes de carros do Google Street View aconteceram na Tailândia, quando moradores locais tentaram deter o motorista suspeitando que ele era um espião para construtores de barragens indesejadas. No entanto, aquele motorista (que não havia cometido nenhum crime) foi rapidamente liberado após jurar sobre uma estátua de Buda. [BBC]