O aparelho vazou diversas vezes até agora, mas hoje é o anúncio oficial: a Motorola e a operadora americana Verizon lançaram o Droid 2, smartphone com Android 2.2 (Froyo) e Flash 10.1 que será o outro sucessor do Droid/Milestone – se bem que ele de fato é mais semelhante a seu antecessor que o Droid X.

O Droid 2 tem o teclado QWERTY slider do Milestone, só que supostamente melhorado, e vem com tela de 3,7 polegadas, câmera de 5 megapixels e 8GB de armazenamento interno, com mais 8GB no cartão de memória.

Ele é compatível com DLNA, vem com o teclado virtual Swype (do qual já falamos antes) e funciona como hotspot 3G – você pode acessar o internet do seu celular através de um computador com Wi-Fi – mas isso tem um custo à parte nos EUA. Aliás, por lá ainda haverá uma versão R2-D2 do Droid 2: ela estará disponível em setembro com conteúdo de Guerra nas Estrelas e hardware "criado para lembrar o confiável Droid da saga de filmes".

Nos States o Droid 2 custa US$199 com contrato de dois anos na Verizon. A operadora ainda não informou o preço do aparelho sem contrato, mas isso não importa muito para os brasileiros: a Verizon usa rede CDMA, e não GSM como as operadoras brasileiras. Bem, se a Motorola mantiver a tradição, o Droid 2 deve chegar logo por aqui, provavelmente com outro nome (Milestone 2?). O chute do Pedro é que ainda este mês ele seja anunciado no Brasil.

Leia o release completo aqui: [PRNewswire]