Ensinamos você a rootear seu Quench e instalar nele o Android 2.1, mas teve gente que preferiu esperar por causa de um bug chato: você precisava ativar o viva-voz toda vez que fizesse ou recebesse ligações. Não mais: com um patch, este problema foi resolvido. Hora de rootear seu aparelho!

Lembre-se: só você é responsável pelo que faz no próprio Quench. Siga as instruções do nosso post para rootear e instalar o Android 2.1. Só depois, você baixa este patch, coloca no cartão de memória (fora de qualquer pasta) e o instala. Para instalar, siga as instruções abaixo:

Desligue o Quench, segure o botão da câmera e ligue-o de novo. Continue segurando o botão da câmera até surgir uma mensagem na tela. Entre no modo recovery, escolha a opção “Flash zip from SD”, selecione o patch que você acabou de baixar e, quando estiver pronto, reinicie o Quench.

Segundo o Alexandre Dumont (@adumont), criador da ROM Adlxmod XT, praticamente tudo está funcionando: 3G, Wi-Fi, GPS, a câmera, o flash, trackpad, e até o OpenGL – ou seja, dá até pra jogar Angry Birds no seu Quench. Ele ainda vem com suporte a multitoque e instalação de apps no cartão de memória (Apps2SD). Você pode ver a ROM em ação no vídeo acima, feito pelo @mastermind278 – o mesmo cara que fez o patch. Já tem motivos o bastante para usar a Adlxmod XT? [ModMyMobile via @adumont]