por Daniel Junqueira

O MOBA League of Legends é gigante e está cada vez maior: segundo a Riot Games, 334 milhões de pessoas assistiram às finais da edição 2015 do Mundial de LoL.

>>> League of Legends: um mês entre as lendas
>>> Eu fui ao cinema para assistir a uma partida de videogame

Só a grande decisão entre os coreanos SKT e Koo Tigers, realizada em Berlim, na Alemanha, foi vista por 36 milhões de pessoas, sendo que o pico foi de 14 milhões de espectadores simultâneos. Esse monte de gente viu a equipe SKT sagrar-se bicampeã (eles venceram em 2013 também) e levar para casa um prêmio de US$ 1 milhão.

Para comparar com outros grandes eventos, o pessoal do UOL Jogos separou uns números: a Fórmula 1 teve 425 milhões de espectadores durante o campeonato de 2015. A final da NBA foi vista por 20 milhões de pessoas. League of Legends está atrás da F1, mas já passou a NBA. E isso é surpreendente.

Para quem acha que é uma moda passageira, bem, não parece ser. Em 2014, eram 288 milhões de pessoas assistindo às finais do Campeonato de LoL, ou seja, mais gente se interessou em acompanhar a decisão neste ano. [Riot, UOL Jogos]