Cultura

Músicas de Roberto Carlos e outros artistas desaparecem do Spotify; qual a explicação?

Assessoria de Djavan cobrou posicionamento da plataforma de streaming; canções de Maria Bethânia retornaram
Imagem: Spotify/Divulgação

Os artistas Ana Carolina, Djavan, Maria Bethânia e Roberto Carlos tiveram várias de suas músicas “desaparecidas” do Spotify no último fim de semana, segundo relatos de usuários. 

No caso de Maria Bethânia, o álbum “As Canções Que Você Fez Pra Mim”, lançado em 1993, em que a cantora interpreta músicas de Roberto Carlos, não estava disponível na plataforma.

O Giz Brasil conferiu que o álbum já está disponível na plataforma de música.

As canções de Ana Carolina, “Encostar Na Tua”, “Pra Rua Me Levar” e “Elevador”, de 2003, e “Cabide”, de 2008, estão na plataforma, bem como o álbum “Dois Quartos”.

Os álbuns “Lilás”, de 1984, e “Luz”, de 1982, do cantor Djavan, motivo de algumas reclamações de usuários, também já estão no stream. Os álbuns “Malásia” e “Meu Lado” também retornaram na íntegra.

Os três artistas já tiveram vínculo com a Sony Music. E a saída das músicas foi questionada pela equipe de Djavan. 

“Não sabemos o motivo ainda do ocorrido, mas tanto a gravadora Luanda Records, gravadora do artista, como gravadoras e parceiros que distribuem suas obras, estão apurando com a plataforma de streaming o que pode ter acontecido”, disse em nota.

Instagram/Reprodução

O Giz Brasil procurou as equipes de Djavan, Ana Carolina e do Spotify Brasil. O espaço segue aberto para atualizações.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas