_Tecnologia

Musk volta atrás e remove selo “oficial” do Twitter; entenda

Musk afirmou no Twitter que simplesmente “matou” a nova inscrição

Twitter testa botão para editar tuítes; veja como ele funciona

Desde que Elon Musk assumiu o Twitter, a plataforma está diariamente nas manchetes de veículos de imprensa de todo o mundo. A polêmica da vez é que poucas horas após a implementação do novo selo “oficial”, Musk voltou atrás e removeu a novidade surpreendendo os usuários da rede social.

O novo selo era a inscrição “oficial” abaixo das informações da conta e foi concebida para diferenciar perfis verificados de pessoas famosas e dos que aderirem a nova assinatura do Twitter Blue, de US$ 8, que entre seus benefícios promete também o selo azul de verificação.

O novo símbolo começou a aparecer no microblog na manhã da última quarta-feira, mas no início da tarde alguns usuários começaram a notar que ele havia sumido da plataforma. Em resposta ao youtuber Marques Brownlee no Twitter, Musk afirmou que simplesmente “matou” a nova inscrição.

É bem possível que mais recuos como o de ontem aconteçam enquanto Musk estiver na gestão do Twitter. Em seu perfil no microblog, o bilionário afirmou: “O Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona”.

Não é o primeiro recuo nos últimos dias. Após as demissões em massa — sob a justificativa de equilíbrio de contas — ocorrida na última sexta-feira, alguns funcionários da plataforma receberam um e-mail com solicitação de retorno para seus antigos postos de trabalho.

De acordo com funcionários da empresa, o e-mail dizia que alguns haviam sido demitidos por engano. Além disso, informações indicam que a nova administração só percebeu que havia desligado profissionais essenciais para a implementação de processos e novos recursos na plataforma após a formalização das demissões.

Alguns especialistas em tecnologia observam a nova direção da plataforma com preocupação e acreditam que a atuação do bilionário tem causado mais instabilidade do que trazido benefícios ao microblog. Além disso, alguns anunciantes também começaram a deixar o Twitter em razão da incerteza na gestão.

Sair da versão mobile