Nada de novo no front: iPhone 15 Pro deve ser mais caro que os anteriores
Previsto para chegar entre o terceiro e quarto trimestres de 2023, o iPhone 15 Pro deve sofrer um aumento de preço em relação aos modelos “Pro” anteriores. Com a subida de custo nos EUA, a expectativa é que o smartphone também chegue mais caro em outras regiões do planeta.
Um vazamento divulgado por Jeff Pu, analista de tecnologia da Haitong International Securities, empresa de investimentos baseada em Hong Kong, atribuiu o aumento de preços às atualizações de hardware que devem chegar ao aparelho da Apple.
Em um estudo publicado nesta semana, Pu atribuiu o aumento de preços ao A17 Bionic, próxima geração de chips fabricados pela Apple, aprimoramento de memória RAM e a nova tecnologia de câmeras que o smartphone deve receber. Além disso, a versão Pro pode contar com uma estrutura mais resistente, construída em titânio, seguindo o exemplo da última geração de Apple Watches.
Sobre os modelos mais básicos, iPhone 15 padrão e Plus, ainda não há informações sobre um possível aumento de preço. É válido lembrar que, mesmo que sutis, eles devem ter atualizações no hardware e receber novos recursos, como a ilha dinâmica. Então, é provável que os preços também sofram uma alteração.
É importante destacar que os próximos modelos também devem abandonar completamente a porta Lightning e adotar o padrão de carregamento USB-C. Algumas imagens vazadas recentemente mostram alguns modelos já atualizados com a nova porta.