Cultura

Nadji Jeter estudou linguagem de sinais para fazer Miles Morales em “Homem-Aranha 2”

Ator fez questão de usar a Língua de Sinais Americana (ASL) por ser uma forma de inclusão importante para o jogo e para o público. Saiba mais de Jeter!
PlayStation Brasil/Reprodução

O ator Nadji Jeter, de 27 anos, contou que teve que aprender a Língua de Sinais Americana (ASL no inglês) para viver o herói Miles Morales no game “Homem-Aranha 2” da Insomniac. Ele fez parte do elenco de voz do jogo.

whatsapp invite banner

Nadji Jeter fez questão de ressaltar ao site  The Hollywood Reporter que usar a linguagem de sinais é uma forma de inclusão importante para o jogo e para o público.

Jeter também é embaixador da Starlight Children’s Foundation, uma ONG fundada em 1982 em Los Angeles, nos EUA, que faz assistência para crianças hospitalizadas  Também participa, desde sua infância, da New Look Foundation do astro do pop Usher.

“Tínhamos ótimos professores no set. Sempre aceitei isso, porque sinto que estamos tocando muitas comunidades. Muitas pessoas por aí às vezes podem sentir que foram excluídas. Mas em Homem-Aranha 2 , todos estão conectados com este jogo.”

Nadji Jeter

Na trama, Miler Morales conversa com a artista Hailey Cooper, interpretada por Natasha Ofili.

“Tivemos muitas discussões sobre o quão naturais podemos ser com o que trazemos para este jogo e especialmente com o relacionamento de Hailey. Definitivamente foi minha primeira vez aprendendo ASL. E rezo para que tenhamos feito um bom trabalho com o que fizemos.”

Nadji Jeter

Lançado em outubro deste ano, “Homem-Aranha 2” já chegou quebrando recordes. Ele é o jogo do PlayStation Studios com maior volume de vendas nas 24 horas de lançamento. 

Foram 2,5 milhões de unidades vendidas em apenas um dia, superando o primeiro jogo de miles Morales.

O ator Nadji Jeter disse que viver o Homem-Aranha é uma forma de voltar a infância. Ele também destacou como sua própria história está contectada com a do personagem negro.

“Minha mãe é jamaicana e meu pai é afro-americano, mas ele não estava na minha vida. Então, andar com esses sapatos e estar conectado com Miles… isso mostra todas essas coisas pelas quais passamos. Os desafios, provações e tribulações que todos enfrentamos, com disfunções familiares ou mesmo com origens familiares diferentes – como todos nos unimos como um só é a principal mensagem retratada na história de Miles e Peter [Parker].”

Nadji Jeter

Por fim, o Miles Morales pode se preparar para fazer crossover com grandes heróis negros — se depender de Nadji Jeter. Ele listou quais personagens são ideais para uma parceria.

Uma delas seria eletrizante!

“Provavelmente Blade ou O Justiceiro. O Justiceiro era apenas um cara, e eu sempre admirei Blade. Essa é a minha infância, sabe? E Ciclope. Mas sem regras para o universo? Eu adoraria ver uma equipe com Super Choque”

Nadji Jeter
Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas