Não curte Carnaval? Confira as grandes estreias dos cinemas neste feriado

A lista de lançamentos conta com novidades como “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, “Casamento em Família" e “Triângulo da Tristeza”. Confira a listinha e os resumos do Giz Brasil
cinema
Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Fevereiro é mês de Carnaval, mas também de filmes interessantes nos cinemas de todo o Brasil, entre lançamentos e relançamentos. E para aqueles que não vão pular o Carnaval, não faltam opções na tela grande. A lista de produções conta com novidades como “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, “Casamento em Família” e “Triângulo da Tristeza”. 

Pensando nisso, separamos abaixo todos os lançamentos que rolaram nesta quinta-feira (16) nos cinemas brasileiros para quem não curte desfiles, bailes e blocos. Confira:

Casamento em Família

Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey) estão juntos há algum tempo e Michelle está começando a querer dar o próximo grande passo e se casar. Mas Allen não tem tanta certeza e entra em pânico. Desesperados, os dois recorrem aos pais. Mas eles têm seus próprios segredos. Quando o casal decide que todos podem se encontrar para jantar, o caos se instala, pois ambos os pais parecem ter uma conexão com o parceiro um do outro. O longa tem roteiro e direção de Michael Jacobs. 

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”

Os parceiros super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), a família explora o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que pensavam ser possível.

Dirigido por Peyton Reed e produzido por Kevin Feige e Stephen Broussard, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” também é estrelado por Jonathan Majors no papel de Kang, David Dastmalchian como Veb, Katy O’Brian como Jentorra, William Jackson Harper como Quaz e Bill Murray como Lord Krylar.

Triângulo da Tristeza

“Triângulo da Tristeza” (ou “Triangle of Sadness” no original) é o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022. A história começa acompanhando os jovens modelos Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que estão navegando pelo mundo fashionista enquanto tentam se tornar influencers. Eles ganham passagens para viajar num cruzeiro de luxo, seso os únicos passageiros classe média num grupo de milionários, liderado por um alcóolatra capitão comunista do barco (Woody Harrelson). Porém, uma noite de tormenta e ataques de piratas fazem o navio naufragar, deixando os sobreviventes presos numa ilha deserta. 

A hierarquia entre o grupo muda completamente quando dentre esse bando de ricaços, a única pessoa que sabe como sobreviver neste local inóspito é a faxineira filipina – capaz de pescar e fazer uma fogueira. Logo, essa sarcástica comédia dirigida e escrita por Ruben Östlund passa a discutir tal nova dinâmica que inverte os poderes entre os sobreviventes e passa a questionar os papéis de gênero. 

Morte a Pinochet

Em setembro de 1986, um grupo de jovens tinha nas mãos a oportunidade de mudar o destino de um país: acabar com a ditadura de Pinochet matando-o. Enquanto o Chile vivia uma das ditaduras mais cruéis de Augusto Pinochet, poucos ousados consideravam o impossível: matar o tirano.

O professor de educação física Ramiro, a psicóloga Tamara, e Sasha, nascida na favela, marcaram o ataque armado para uma tarde de domingo em 1986. Ramiro, ex-professor de educação física que se dedicou à luta armada, esquecendo-se das relações pessoais; Sacha, um jovem humilde das favelas de Santiago, um entusiasta do futebol, sem formação política, e Tamara, uma psicóloga atraente que deixou uma família de classe alta para viver na clandestinidade e se tornou a única mulher com posto de comandante na Frente Patriótica: todos eles têm um objetivo comum – matar Pinochet.

Duas Bruxas

https://www.youtube.com/watch?v=SpSToBEqBFY&t=118s

Uma mulher grávida está convencida de que foi amaldiçoada por uma bruxa. Enquanto outra mulher, com impulsos violentos, espera herdar os poderes de sua bisavó. Duas gerações de bruxas e as terríveis consequências para aqueles que cruzam seu caminho.

O Massacre da Serra Elétrica [relançamento]

O retorno de Leatherface e seu clã macabro marca os 50 anos do início das filmagens do longa de Tobe Hooper, que estreou nas telonas no ano seguinte. Atualmente indisponível nas plataformas de streaming, o filme poderá ser conferido em cópias restauradas em 4K nos cinemas, uma oportunidade imperdível para os fãs de filmes de terror.

“O Massacre da Serra Elétrica” conta a história de cinco amigos que viajam a uma região rural do Texas para visitar o túmulo do avô de dois deles. No caminho, eles se deparam com uma casa aparentemente abandonada, mas logo descobrem que uma família de psicopatas vivem ali. O elenco conta com nomes como Marilyn Burns, Edwin Neal, Teri McMinn, Allen Danziger e Jim Siedow, além do islandês Gunnar Hansen, o próprio Leatherface.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas