Enquanto Deathloop continua a ser exclusivo do PlayStation 5 e PC, outro grande jogo da Bethesda (estúdio por trás de The Elder Scrolls e Fallout) será restrito a Xbox e PC. Starfield, revelado durante a E3 2021, será um RPG espacial de ação para os novos consoles da Microsoft, Xbox Series X e Series S.

Pete Hines (vice-presidente de marketing da Bethesda) e Aaron Greenberg (gerente geral do Xbox) esclareceram dúvidas de fãs via Twitter, por conta de má interpretação das informações sobre o jogo na Gamecom 2021, evento online da semana passada.

Greenberg diz que não será um exclusivo temporário, como outros jogos. “É simplesmente como jogos têm sido feitos”, comenta em resposta a um tweet.

Hines, por outro lado, nega que teria “sugerido” na transmissão do dia 27 que eventualmente o game deixaria de ser exclusivo. Por contexto (e tradução), a respeito dos jogos da Bethesda, Pete disse que “há certos jogos que você não poderá jogar no PlayStation”. A suposição que originou a conversa foi uma publicação do portal Gamespot, mas todas as dúvidas foram sanadas.

Assine a newsletter do Gizmodo

O motivo de Deathloop sair também para PC é pelo fato de o acordo de distribuição acontecer antes da aquisição do estúdio pela Microsoft, cuja compra foi finalizada em março deste ano, por nada menos que 7,5 bilhões de dólares.

Starfield será lançado em 11 de novembro de 2022 para Xbox Series X/S e PC, entrando na biblioteca do Game Pass sem custo adicional.