“Não queria ser a melhor amiga gorda”, diz Barbie Ferreira sobre saída de “Euphoria”
Em agosto do ano passado, Barbie Ferreira anunciou a bomba. Estava saindo de “Euphoria” e não seria mais a Kat Hernandez na série da HBO. Desde então, diversos rumores surgiram, inclusive que a atriz entrou em conflito com o criador da série, Sam Levinson, durante a segunda temporada. O motivo seria o direcionamento dado à sua personagem.
Agora, em entrevista ao podcast “Armchair Expert“ (via Variety), divulgada nesta segunda-feira (3), Barbie falou sobre sua saída. “Então, para mim, quando as pessoas me perguntam sobre a segunda temporada, geralmente elas4dizem que fui uma espécie de vítima da segunda temporada. E sempre digo, ‘não, está tudo bem, prometo’”, disse Ferreira no podcast.
“Eu meio que fui sugada para esse drama que nunca pedi para participar. Sobre o qual nunca falei. Tenho a mentalidade de que, se não sair, não vou abordá-lo porque estou adicionando combustível a ele. Ele ganhou vida própria. Não acredite em tudo que você lê”, explicou a atriz.
Barbie Ferreira x Sam Levinson
Para quem não se lembra, o enredo de Kat foi deixado de lado na segunda temporada de “Euphoria”. Boatos afirmavam que Barbie até saiu do set durante uma briga com Levinson.“Na verdade, não saí do set”, acrescentou Ferreira sobre os rumores.
“Eu torci meu tornozelo uma vez e tive que fazer um raio-X. Talvez seja isso que eles querem dizer?”, acrescentou. Durante o podcast, a atriz ainda falou sobre sua saída da produção, confirmando que foi uma “decisão mútua” sair porque seu enredo havia acabado.
“Acho que não havia um lugar para [Kat] ir”, disse Ferreira. “Acho que havia lugares onde ela poderia ter ido. Eu só não acho que teria se encaixado no show. Não sei se isso faria justiça a ela, e acho que ambas as partes sabiam disso. Eu realmente queria poder não ser a melhor amiga gorda. Eu não quero jogar isso, e acho que eles também não queriam isso”, afirmou.
Barbie ainda explicou que filmar uma temporada de “Euphoria” leva cerca de nove meses, e por isso a atriz deu a entender que na maior parte desse tempo ela não conseguiu trabalhar em mais nada. Do ponto de vista de carreira, não fazia sentido para Ferreira seguir por quase um ano de filmagem em um programa em que seu papel se tornava cada vez mais limitado.
“Posso seguir meu próprio caminho”
“Sinto que com a segunda temporada e certas partes dela, senti que foi uma espécie de luta para ambas as partes”, acrescentou Ferreira. “Sam, eu… foi uma luta encontrar a continuação dela. Então foi muito doloroso assistir e ver os fãs ficarem chateados”, explicou.
“Eu apenas senti que talvez seja como se eu tivesse exagerado um pouco nas boas-vindas? Então, para mim, foi realmente bom pensar, ‘Ok, eu não preciso me preocupar com isso e nós dois não precisamos nos preocupar com isso’ porque é exaustivo”, afirmou.
Ao podcast, Barbie ainda concluiu: “Sam escreve para, tipo, coisas com as quais ele se relaciona. Eu não acho que ele se relaciona com Kat. Eu gosto de Kat, então posso seguir meu próprio caminho. No começo, eu pensei, ‘Oh, meu Deus, eu sou um fracasso. Eu sou um perdedor.’ Realmente tem sido uma coisa boa.”
Confira abaixo a entrevista de Barbie Ferreira ao podcast:
Vale lembrar que a terceira temporada de “Euphoria” deve estrear apenas em 2024. Enquanto isso, as duas temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo da HBO Max.