Como sempre gostamos da presença de você, caro leitor, pelas páginas do Giz, prezamos sempre para termos 1) conteúdo relevante e diferente 2) um bom lugar para que você se sinta bem lendo nosso site. Se você nos visita com frequência, já deve ter reparado que nos últimos meses empilhamos algumas caixas, pregamos algumas coisas diferentes, e fomos dando um jeitinho. A boa notícia é que, enfim, teremos uma grande mudança no design do Gizmodo Brasil. E, com um novo desenho, também temos novidades em nossa equipe, em nossas coberturas e o que esperamos para o futuro.

Hoje à tarde entra no ar o novo design do Giz. Depois de mais de um ano com o formato atual, decidimos ir para algo maior: fotos enormes, texto mais fluido para leitura, e novos formatos. Assim, queremos valorizar mais nosso conteúdo, que às vezes fica espremido em 640 pixels por pura limitação. Chega de um limite tão pequeno, certo? Por isso mesmo, também teremos versões maiores e menores das matérias, galerias de fotos horizontais e verticais para adicionar as belas matérias de foto que temos produzido, e muitas outras coisas.

E, mais do que isso, queremos adicionar profundidade na navegação – para que você não tenha só o dia de hoje para explorar – com um menu inteligente, esperto e nada intrusivo (diferente desse beta que colocamos no ar na semana passada). Mas, bem, todos os detalhes e dicas de navegação nós contaremos quando o site novo estiver no ar. Assim, fique pronto para novidades, destaques, matérias sensacionais e fotos enormes. Prepare-se para o novo Gizmodo.

Além disso, a mudança de design marca também uma mudança editorial. Continuamos apaixonados por gadgets, tecnologia e o futuro, mas estamos cada vez mais interessados em todo o universo de cultura em que a tecnologia vive hoje. Mais do que celulares, benchmarks e pixels por polegadas, queremos falar da tecnologia que muda nossas vidas, daqueles pequenos detalhes que costumam passar batidos e merecem mais destaque. E, pensando num contexto maior, queremos ampliar nossa cobertura para além da tecnologia: cultura pop, cinema, quadrinhos, design, arquitetura – todo esse universo que conversa, mesmo que lateralmente, com a tecnologia. Queremos experimentar bastante, mas sem perder nossa veia tecnológica. Acredito bastante que somos capazes de fazer isso.

É nesse contexto que anuncio que, infelizmente, nosso sempre esperto repórter Rodrigo Ghedin está saindo do Gizmodo Brasil. O Ghedin decidiu embarcar em um projeto muito interessante (mas quem pode falar mais sobre isso é ele, não eu) e, apesar de saber que estamos perdendo uma grande figura, só posso agradecê-lo pelos tempos de Giz, pelos furos, coberturas e reportagens, e desejá-lo boa sorte. Eu diria que vocês ainda o verão por aqui de vez em quanto, mas vamos por partes…

Da parte do Giz, o que importa é que teremos novidades, novas pessoas e novas ideias por aí. Já temos tudo bem desenhado, pessoas trabalhando nisso, e estamos bem empolgados com os próximos passos. Mais do que bater recordes de audiência (setembro foi o melhor mês da história do Giz, batendo… agosto passado!), queremos oferecer as melhores reportagens, reviews e críticas para vocês. E queremos vocês juntos nessa. Ainda hoje traremos todos os detalhes do redesign, e esperamos que vocês curtam. E vamos nessa.