_Brasil

NASA prepara 2ª exposição da missão Apolo no Brasil com visita de ex-astronauta

Nova exposição da NASA no Brasil deve reunir mais de 300 artefatos originais da missão Apolo 11, que levou o homem pela 1ª vez à Lua em 1969. Veja fotos

NASA prepara 2ª exposição da missão Apolo no Brasil com visita de ex-astronauta

Imagem: Space Adventure/Divulgação

A NASA desembarca no Brasil em 21 de abril para inaugurar o Space Adventure, a segunda exposição da conquista lunar no país. Depois de São Paulo em 2021, o parque temático desta vez ficará em Canela, na serra gaúcha. 

A exposição no RS deve reunir mais de 300 itens originais da agência espacial dos EUA, incluindo turbinas de foguetes, mesas de comando e uma réplica do foguete que levou a missão Apolo 11 para a Lua em 1969. 

Assim como a original, a cápsula tem 35 metros de altura e custou R$ 1 milhão para instalá-la no parque. As peças em exposição fazem parte de um contrato de locação com a NASA, que disponibilizou os recursos por 10 anos.

Uma sessão especial pré-inauguração vai possibilitar o encontro de fãs com o ex-astronauta norte-americano Charles Duke, que esteve em uma missão à Lua em 1972. 

Ao todo, a exposição custou em torno de R$ 30 milhões e ficará em uma estrutura de 4 mil metros quadrados. As obras começaram em fevereiro de 2022. 

O preço do ingresso não foi divulgado, mas a expectativa é atrair até 300 mil visitantes por ano. Até 400 pessoas poderão visitar o parque ao mesmo tempo. A pré-venda começa em 25 de fevereiro. 

Como será a 2ª exposição da NASA no Brasil 

Sair da versão mobile