A Apple resolveu permitir o Skyfire, um navegador para iOS que faz vídeos em Flash rodarem em HTML5, na App Store. Nos meus testes, ele funcionou muito bem. Sabe o que isso quer dizer? Vídeos pornô no seu iPhone.

Outras iterações do Skyfire eram conhecidas por não funcionarem tão bem, mas o novo app de US$3 funciona como prometido: quando você chega em um site com vídeo em Flash, o navegador envia o vídeo para os servidores da Skyfire, transforma-o em HTML5 (que o iPhone pode ler) e o repassa para seu iPhone. Leva uns dez segundos para que o app comece a tocar o vídeo, mas quando começa, o vídeo tem boa qualidade.

A magia do Skyfire não funciona com jogos ou apps em Flash, ou grandes sites como o Hulu, mas na maior parte das vezes você conseguirá obter todo o vídeo em Flash que você achar enquanto navega, ou os vídeos que você descobrir com a função Skybar do app.

Se você não encontrar o app na App Store, calma: ele não foi removido pela Apple, e sim pela própria Skyfire. De acordo com um post do blog oficial deles, o app está "esgotado" – provavelmente os servidores não conseguiram aguentar a demanda. O Skyfire para iPhone custa US$3 e está disponível também para Android, Symbian e Windows Mobile. [iTunes]