por Rhett Jones

O NES Mini foi lançado na sexta-feira e esgotou em todos os lugares em questão de minutos. A Nintendo promete que um novo lote de aparelhos está a caminho, mas isso significa que quem quiser comprar um vai precisar esperar e ter paciência. A internet pode ajudar um pouco nessas horas: neste vídeo, você pode experienciar a alegria que é abrir a caixa de um desses consoles e até mesmo ver o que há por dentro deles.

O novo console retrô da Nintendo é um pequeno computador com Linux por dentro
[Review] NES Classic Edition: um pequeno console retrô cheio de nostalgia

Tenho que reconhecer: tive um pouco de nostalgia só de ver a caixa sendo aberta – me lembrou de quando tinha 6 anos e minhas mãos não conseguiam segurá-la.

Por dentro, o hardware do NES Classic é bem simples e não-modular. Não parece que dá para entusiastas mexerem demais nele, mas nunca se sabe do que essas pessoas são capazes de fazer.

O novo controle é um pouco mais complicado do que o normal, que você pode ver em um desmonte separado aqui. Uma coisa que ele compartilha com o clássico é o design interno que mantém o cabo seguro de puxões que podem prejudicar o funcionamento dele.

Confira o vídeo completo (em inglês) abaixo:

[JerryRigEverything]