A relação internet e TV ainda precisa evoluir — ambos precisam se entender e saber quem manda no quê, onde cada um é melhor e decidir de uma vez se realmente aplicativos em televisores são o futuro da humanidade. Várias empresas vão tentando explorar novos caminhos no assunto, e a Net deu mais um passo recentemente: hora de levar a TV para internet de forma mais completa e inteligente. Surge assim o Muu.

O Muu é uma parceria da Net com a Globosat e a proposta é bem simples: levar o conteúdo dos canais Globo para a internet — desde que você seja assinante da Net, claro. Ou seja, há uma série de filmes, seriados (nacionais e americanos) e shows. No bolo, há conteúdo dos canais SporTV, Universal Channel, Multishow e um ou outro filme da grade do Telecine. A ideia é aumentar as possibilidades de acesso ao conteúdo, indo além da telona que fica na sala.

Segundo a Net e a Globo, há 1.400 horas de conteúdo disponível no Muu em seu lançamento. O site recomenda conexão de pelo menos 1 Mbps, tela com resolução de 1024×768 pixels e navegadores mais atuais. Para usá-lo, é preciso fazer cadastro nos moldes da Globo.com e ainda estar com o número de assinante em mãos para entrar de vez na brincadeira. E aí? Mais conteúdo disponível na internet pode ser fator decisivo na hora de escolher a operadora de TV a cabo? [Muu via Tecnoblog]