Netflix agora tem sua própria versão do “super like”

Para além dos tradicionais "like" e "dislike", novo botão serve para indicar que você realmente gostou do conteúdo
a netflix

A opinião de quem usa a Netflix vale ouro. E, nos últimos tempos, a plataforma vem testando novas maneiras de coletar essas impressões dos usuários. O recurso do botão com sinal de positivo e negativo, por exemplo, é a versão de “like” e “dislike” do streaming.

Agora, há uma versão que pode ser comparada ao “super like” do Tinder. O novo botão traz dois polegares fazendo sinal de positivo, para os usuários indicarem conteúdos que realmente acharam interessantes.

O novo botão pode ser visto ao lado dos já tradicionais “like” e “dislike” em todos os dispositivos (Web, TV, Android e iOS) onde o aplicativo da Netflix está presente.

“Ser capaz de encontrar os programas e filmes que você vai gostar é muito importante. Queremos continuar a fazer da Netflix o lugar onde é mais fácil escolher algo para assistir”, afirmou Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produtos e experiências de personalizadas da Netflix.

A Netflix tinha um sistema de classificação de seus conteúdos que consistia na avaliação de até cinco estrelas, mas foi substituído em 2017 pelo sistema “like e deslike” porque o sistema não era tão útil para avaliar o quanto um usuário gostou de um conteúdo.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Em 2020, a empresa adicionou uma lista que mostra o ranking dos conteúdos mais acessados da plataforma. No ano seguinte, foi a vez de implantar no aplicativo o “continue assistindo” para ajudar os usuários a retomar os conteúdos previamente assistidos.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas