O Netflix chegou ao Brasil em setembro no computador, PlayStation 3 e Wii. Em outubro, foi a vez do Android. E agora, no início de dezembro, o Netflix brasileiro chega ao Xbox 360. E o que ele traz?

O catálogo de vídeos cresceu nos últimos meses, mas ainda precisa de muitos mais filmes, principalmente mais recentes. A qualidade do vídeo se ajusta automaticamente, e você pode assistir a vídeos com resolução HD 720p e som Dolby Digital 5.1 Surround se sua conexão permitir. No Xbox, você pode usar o Kinect tanto para navegar pela interface, como para controlar o vídeo – pena que o Kinect ainda não reconhece comandos em português.

É interessante notar que nos EUA, o Netflix é mais usado em consoles que no computador – 66% do tráfego vêm do PS3, Xbox 360 e Wii – então garantir suporte a consoles faz bastante sentido. E é mais prático assistir filmes sem, por exemplo, conectar o laptop à TV.

Para usar o Netflix no Xbox, você precisa de uma conta Xbox Live Gold (R$99 para 12 meses), uma assinatura do Netflix (R$15/mês) e uma conexão rápida à internet. Tendo isso, é só baixar o app gratuito no Xbox Marketplace e começar a usar o Netflix. [Netflix Brasil]