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Netflix com anúncios? Veja quanto pode custar

Rumor de que Netflix ofereceria plano com anúncios abriu espaço para especulação sobre custo no Brasil; plataforma não confirmou valor 

Netflix com anúncios? Veja quanto pode custar

Imagem: Venti Views/Unsplash/Reprodução

A Netflix considera cobrar de US$ 7 a US$ 9 mensais por sua versão com anúncios nos EUA, disseram fontes ligadas à plataforma à agência Bloomberg. A gigante do streaming, que completou 25 anos nesta segunda-feira (29), não confirmou a informação.  Convertido para o real, a mensalidade poderia chegar a R$ 45 no câmbio atual – um valor bastante improvável para a versão com anúncios, que promete ser mais barata que o plano assinante. Hoje o plano básico no Brasil está em R$ 25,90. 

Segundo a reportagem, os planos da Netflix envolvem a venda de até quatro minutos de comerciais por hora no serviço suportado por anúncios. Na TV a cabo, por exemplo, a média de propaganda veiculada é de 10 a 20 minutos por hora.  A publicidade será exibida antes e durante os programas, mas não depois. Outra medida será fazer negócios menores para não sobrecarregar os espectadores com anúncios.  As fontes, que pediram para não ser identificadas, disseram que a Netflix quer lançar a versão com anúncios entre outubro e dezembro deste ano. No início, o novo plano só estará disponível em alguns poucos países. Mas a plataforma quer implantar o serviço com anúncios nos seus 190 países de atuação até o final de 2023, afirmaram as fontes. 

O que esperar

A discussão é tão recente que se torna difícil precisar quanto a Netflix vai cobrar pela versão com publicidade no Brasil. O site IGN Brasil estimou R$ 18 a R$ 24, tendo em vista a comparação de preços com os EUA. Se for assim, teremos um novo aumento na mensalidade?  O objetivo do plano com anúncios é justamente atrair os usuários que não podem pagar pela versão mais básica da Netflix.  Ao fazer isso, a plataforma disputa os assinantes perdidos no primeiro semestre de 2022 e vira concorrência da Disney +, que aumentou o valor cobrado pelo plano para assinantes e manteve o preço atual na versão com publicidade.  Enquanto isso, os executivos da Netflix discutem quais programas terão, ou não, anúncios. As fontes afirmaram à Bloomberg que a plataforma não quer exibir publicidade na programação infantil, pelo menos no começo.  Outra preferência é por não incluir anúncios durante seus filmes originais. Em programas e reality shows, por outro lado, não haveria problema em fazê-lo. A Netflix também busca direitos para anunciar em produções da Sony, Universal, Warner Bros e Paramount. 

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