Netflix cria seção com filmes de 90 minutos para quem tem déficit de atenção
A Netflix adicionou mais uma categoria ao seu catálogo de seções, a “short-ass movies”. Como o nome sugere, ela será exclusiva para “filmes curtos”, de até 90 minutos.
O objetivo do streaming é facilitar a vida de quem não consegue se concentrar por muito tempo no filme e também para evitar o trabalho de perder horas procurando por conteúdos mais curtos.
A decisão da Netflix acontece um dia após comediantes norte-americanos pediram para a produtora criar a tal lista de curtinhos.
Pete Davidson e outros convidados do Saturday Night Live (SNL), fizeram um rap e tuitaram sobre gastarem tempo demais assistindo filmes longos demais. A Netflix twittou a satira do SNL e escreveu “boa ideia”.
Na nova seção, filmes são organizados por gênero, e duram no mínimo 40 minutos — e no máximo uma hora e meia, ou 90 minutos.
good idea https://t.co/PIIix3MZUK https://t.co/lyJmpuGBko
— Netflix Is A Joke (@NetflixIsAJoke) April 4, 2022
Na nova seção é possível inclusive, encontrar algumas produções nacionais, como “Crô: O filme” e “Bicho de Sete Cabeças”, além do primeiro “Minha Mãe é uma Peça”, de Paulo Gustavo. Chega de gastar tempo rolando o catálogo da Netflix atrás de um filme curto – ou de pausar o entretenimento escolhido porque achou extenso demais.