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Netflix inicia testes públicos de seus jogos transmitidos em nuvem

Após comprar estúdio de games, há dois anos, Netflix se prepara para entrar no competitivo mercado de jogos em nuvem

Netflix inicia testes públicos de seus jogos transmitidos em nuvem

Imagem: Netflix/Reprodução

Nesta semana, a Netflix começa a fazer testes públicos com sua plataforma de jogos em nuvem. A notícia surge uma semana após o lançamento (discreto) de um app que traz um controle de jogos universal para dispostivos iOS.

Na última terça-feira (15), em uma publicação no blog da Netflix, o vice-presidente da divisão de games, Mike Verdu (ex-EA), explicou sobre essa fase de testes. Segundo Verdu, alguns assinantes do Canadá e do Reino Unido poderão acessar os jogos em TVs selecionadas, dongles e TV boxes. 

Além disso, o streaming de jogos em nuvem da Netflix também chegará aos computadores pela versão web, podendo os jogadores usarem teclado e mouse. 

No entanto, o post informa que a iniciativa será um teste beta limitado para um “pequeno número de assinantes”. Portanto, nem todos os assinantes da Netflix no Canadá e no Reino Unido terão acesso aos jogos em nuvem.

Mesmo com a limitação, os testes do streaming de jogos em nuvem da Netflix são um marco para a iniciativa de games da empresa. Isso porque, desde 2021, a empresa oferece jogos em seus apps para Android e iOS, mas sem se estabelecer no mercado. 

Netflix evita ser o “novo Stadia”

Ao expandir o alcance dos seus games para TVs e navegadores, a Netflix pode futuramente se inserir no mercado de jogos em nuvem. Vale lembrar que a empresa adquiriu um estúdio de games há dois anos. 

Aliás, um dos jogos em nuvem disponíveis nos testes públicos é “Oxenfree”, desenvolvido pelo Night School Studio — o estúdio de games que a empresa comprou em 2021.

O segundo jogo é “Molehew’ Mining Adventure”, que, ao contrário de “Oxenfree”, não é parte do catalógo da Netflix que pode ser jogado também nos smartphones. 

Para não cometer o mesmo erro do Google com o Stadia, a Netflix declarou que a limitação é para que os testes ajudem a empresa a aprimorar a plataforma, tendo em vista o avanço da concorrência. 

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