_Netflix

Netflix Max: este novo sistema recomenda filmes e séries falando com você

O Netflix preparou um sistema de recomendação bastante curioso, feito para PlayStation 3 e chamado Max. Se você não faz ideia do que assistir, ele fala com você e tenta ajudar. Parece algo divertido e bizarro ao mesmo tempo. O Max dá sugestões de três formas. Uma delas é oferecendo alguns gêneros para você escolher; depois […]

O Netflix preparou um sistema de recomendação bastante curioso, feito para PlayStation 3 e chamado Max. Se você não faz ideia do que assistir, ele fala com você e tenta ajudar. Parece algo divertido e bizarro ao mesmo tempo.

O Max dá sugestões de três formas. Uma delas é oferecendo alguns gêneros para você escolher; depois começa o “jogo da avaliação”, onde você dá nota a alguns filmes ou séries. Em seguida, usando seus algoritmos, o Max chega a uma sugestão para você.

Outro joguinho do Max obriga você a escolher entre dois gêneros muito diferentes – “animais que falam” ou “gênios incompreendidos”, por exemplo – ou entre dois atores bem díspares (Bruce Willis ou Michelle Williams?). A sugestão vem logo depois.

Por fim, temos o “Mystery Call”: às vezes, o Max fica tão confiante que sugere um título surpresa – você precisa apertar play para saber qual é.

Se tudo correr bem e o Max realmente funcionar, o Netflix diz que vai expandir o serviço para mais usuários nas próximas semanas, e depois levá-lo para o iPad. Por enquanto, ele só funciona nos EUA; mas se vingar, poderia aparecer no Brasil também. O que você achou? [Netflix]

Sair da versão mobile