O Netflix está numa bem-sucedida estratégia de criar conteúdo original: a série House of Cards ganhou três Emmys e um Globo de Ouro, enquanto Orange is the New Black e a quarta temporada de Arrested Development foram indicadas. Agora, um filme exclusivo do Netflix recebeu uma indicação ao Oscar. Uau.

O documentário The Square acompanha a história por trás da Revolução Egípcia de 2011, que derrubou Hosni Mubarak do poder. A diretora Jehane Noujaim trabalhou no filme por dois anos, depois lançando-o em festivais de cinema. Ele ganhou prêmios em Sundance e Toronto, e tem nota 100% no Rotten Tomatoes.



O filme foi indicado ontem para o Oscar de melhor documentário; hoje, ele estreou para todos os usuários do Netflix no mundo, incluindo legendas e até dublagem em português (além do som original). Se você é assinante, pode assistir ao filme neste link.

Também há outros filmes bacanas na disputa ao Oscar: por exemplo, nosso favorito Gravidade recebeu 10 indicações. Você pode conferir aqui a lista completa dos indicados. Os vencedores do Oscar serão anunciados em 2 de março. [Engadget]