Netflix planeja spin-off de “Wandinha” e série derivada de “Peaky Blinders”
A série de língua inglesa mais popular da Netflix de todos os tempos, “Wandinha”, foi renovada para uma segunda temporada pouco após sua estreia, em novembro de 2022. Mas as novidades não param por aí: Segundo informações da Bloomberg, a plataforma de streaming pretende expandir o universo de “A Família Addams” com mais um spin-off. Agora, do Tio Chico.
Antes mesmo do início da produção da segunda temporada, a Netflix já começou a discutir sobre outro programa derivado. Ainda não é garantido que ele vai, de fato sair do papel, visto que ainda não há roteiro ou elenco. No entanto, o streaming quer aproveitar o sucesso de “Wandinha” para estabelecer uma franquia de obras da Família Addams, como fazem os grandes estúdios.
Um dos motivos para isso, de acordo com o site, seria o aumento das despesas com “Wandinha”. Isso porque, caso o seriado chegasse a uma sétima temporada, por exemplo, a protagonista Jenna Ortega custaria milhões de dólares por episódio. Além disso, por ser uma estrela em ascenção, ela poderia recusar permanecer no papel para seguir com outros projetos. Vale lembrar que a atriz já disse não querer ficar marcada apenas pela personagem.
“Wandinha” e outros spin-offs
Além disso, é possível que os fãs de “Peaky Blinders” também tenham surpresas. O sucesso de Thomas Shelby deve ganhar duas novas séries spin-off, assim como a franquia de ação “Resgate”, que também pode ter seu próprio programa derivado.
No caso de “Peaky Blinders”, uma das séries seria ambientada em Boston em meados do século 20, décadas depois do enredo original. Já a outra se concentraria na matriarca do clã Shelby, Polly.
“Wandinha” acompanha a trajetória de Wandinha Addams como aluna da Escola Nunca Mais. Enquanto tenta dominar suas habilidades psíquicas e seus relacionamentos pessoais, ela investiga uma onda de assassinatos que aterroriza a cidade. Saiba quais são os planos para a segunda temporada.