A Netflix planeja lançar mais quarenta jogos até o final do ano. Desde o lançamento do seu serviço próprio de games, a gigante do streaming tenta convencer seus assinantes a utilizarem sua plataforma de jogos mobile, mas a adesão ainda segue muito baixa.
Para convencer seus usuários a darem uma chance ao Netflix Games, a empresa aposta em uma ampla oferta de títulos originais e de terceiros. No momento, estão sendo desenvolvidos mais de 80 jogos, que estão previstos para chegar no serviço já nos próximos anos.
Especialistas acreditam que a companhia entrou no mundo dos games sem muito cálculo e que, por isso, segue tendo muitas dificuldades. No ano passado, um estudo revelou que menos de 1% de toda a base de usuários do serviço usavam a plataforma de games, um dado muito preocupante para a empresa.
Além disso, apostar em quantidade para atrair assinantes pode não ser a melhor das estratégias. Por muito tempo, a empresa foi alvo de duras críticas do público por oferecer uma variedade enorme de filmes, séries e programas de TV, mas com muitos conteúdos de qualidade questionável. O erro pode se repetir também no Netflix Games.
No final do ano passado, a empresa anunciou que está construindo seu próprio estúdio de games para desenvolver títulos próprios. O local escolhido foi Helsinque, capital da Finlândia, e o espaço se junta a alguns estúdios adquiridos pela empresa desde 2021 para o desenvolvimento de games.