_Cultura

Netflix solta teaser com data de estreia de “La Casa de Papel: Coreia”

Adaptação estreia no Brasil em 24 de junho - com máscaras ainda mais legais do que as da série original, diga-se de passagem

La Casa de Papel: Coreia

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

A série “La Casa de Papel” se tornou um dos grandes sucessos da Netflix. E, recentemente, Round 6 se firmou como um fenômeno ainda maior, quebrando recordes do streaming — e mostrando a força dos k-dramas de seu catálogo. A companhia, que não é boba nem nada, resolveu unir os dois mundos e investir numa versão sul-coreana da série dos ladrões espanhóis.

Para aumentar a ansiedade dos fãs, a Netflix soltou na última quinta-feira (28) um teaser inédito de “La Casa de Papel: Coreia”, revelando mais detalhes da história e a data de chegada no catálogo: 24 de junho.

A prévia começa falando sobre ladrões e as consequências que sofrem por fazer um assalto: “O ladrão que rouba pouco dinheiro é morto ou acaba na cadeia. Mas o que rouba em grande escala pode mudar o mundo e até mesmo virar herói”, diz o narrador, enquanto mostra a detalhes da máscara que será usada pelos assaltantes. 

A adaptação chega prometendo realizar o “maior roubo de dinheiro da história”. Nas imagens, também é possível ver sete personagens com os famosos macacões vermelhos que foram usados na versão original. Confira:

E não para por aí! Para aumentar ainda mais o hype, a Netflix também divulgou nesta sexta-feira (29) o pôster oficial de “La Casa de Papel: Coreia”, com a legenda: “Eu já sei que vou passar pano pra todos eles”. Se liga só:

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1520025179686121477?s=20&t=8SLfB8OyGh5M_1AoZUpaRg

Apesar de detalhes da trama ainda permanecerem em segredo, a página preliminar da série na Netflix Brasil revela uma curta sinopse, que pode indicar os caminhos do derivado. O texto diz: “Um grupo de ladrões habilidosos está determinado a roubar a nova moeda da futura Coreia unificada.”

A versão coreana de uma das séries mais amadas da Netflix terá Park Hae-soo, de “Round 6”, como o intérprete de Berlim, vivido originalmente pelo aclamado Pedro Alonso. 

Além dele, se juntam ao elenco Yoo Ji-tae (“Oldboy”) como o Professor; Kim Yunjin (“Lost”) como a versão da inspetora Raquel; Jun Jong-seo (“Em Chamas”) como Tóquio; Lee Won-jong como Moscou; Kim Ji-hun como Denver; Jang Yoon-ju como Nairóbi; Lee Hyun-woo como Rio; Kim Ji-hoon como Helsinki; e Lee Kyu-ho como Oslo. “La Casa de Papel: Coreia” contará com direção de Kim Hong-sun e roteiro de Ryu Yong-jae. 

Além da versão coreana, a Netflix também está produzindo uma série derivada de “La Casa de Papel”. Ainda não há muitos detalhes de seu enredo e quem estará na produção, mas a série será focada no personagem Berlim, e estreará apenas em 2023.

Sair da versão mobile