_Tecnologia

Netflix terá mais planos com anúncios em breve, diz co-CEO

"É provável que tenhamos mais planos com propagandas ao longo do tempo, mas a mudança será lenta e gradual", disse o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos

Netflix terá mais planos com anúncios em breve, diz co-CEO

Imagem: Dimitris Papamitsos/Flickr/Reprodução

A Netflix deve oferecer mais planos com anúncios nos próximos anos, disse o co-CEO da empresa, Ted Sarandos, na terça-feira (6), em registro da emissora norte-americana CNBC

“Temos várias camadas hoje, então é provável que tenhamos mais categorias com propagandas ao longo do tempo, mas nada sobre o que falar ainda”, adiantou. “O produto em si vai evoluir, eu suspeito, de forma bastante dramática, mas lenta e gradualmente”. 

O novo plano básico com anúncios da Netflix chegou ao Brasil em novembro, com mensalidade de R$ 18,90 e algumas restrições no conteúdo e qualidade de vídeo. 

Hoje, a versão com anúncios é a mais barata da plataforma. Em troca, os usuários assistem a uma média de quatro a cinco minutos de comerciais por hora de programação. Eles também não podem baixar seus filmes e séries para assistir offline.

Em conferência na feira de tecnologia UBS TMT, Sarandos afirmou que o plano é criar novas opções seguindo o mesmo modelo com publicidade à medida que o negócio crescer. 

Além dos novos planos, em 2023 a Netflix também deve se concentrar em conter o alto compartilhamento de senhas, disse Sarandos. Em todo o mundo, 100 milhões de lares acessam o serviço através de uma senha compartilhada. Só nos EUA são 30 milhões, disse o executivo. 

“Existem pessoas que estão curtindo [a plataforma] literalmente de graça hoje. Então eles estão obtendo muito valor com isso. Acho que ficarão felizes em ter sua própria conta”, afirmou. 

Sair da versão mobile