A Netflix deve oferecer mais planos com anúncios nos próximos anos, disse o co-CEO da empresa, Ted Sarandos, na terça-feira (6), em registro da emissora norte-americana CNBC.
“Temos várias camadas hoje, então é provável que tenhamos mais categorias com propagandas ao longo do tempo, mas nada sobre o que falar ainda”, adiantou. “O produto em si vai evoluir, eu suspeito, de forma bastante dramática, mas lenta e gradualmente”.
O novo plano básico com anúncios da Netflix chegou ao Brasil em novembro, com mensalidade de R$ 18,90 e algumas restrições no conteúdo e qualidade de vídeo.
Hoje, a versão com anúncios é a mais barata da plataforma. Em troca, os usuários assistem a uma média de quatro a cinco minutos de comerciais por hora de programação. Eles também não podem baixar seus filmes e séries para assistir offline.
Em conferência na feira de tecnologia UBS TMT, Sarandos afirmou que o plano é criar novas opções seguindo o mesmo modelo com publicidade à medida que o negócio crescer.
Além dos novos planos, em 2023 a Netflix também deve se concentrar em conter o alto compartilhamento de senhas, disse Sarandos. Em todo o mundo, 100 milhões de lares acessam o serviço através de uma senha compartilhada. Só nos EUA são 30 milhões, disse o executivo.
“Existem pessoas que estão curtindo [a plataforma] literalmente de graça hoje. Então eles estão obtendo muito valor com isso. Acho que ficarão felizes em ter sua própria conta”, afirmou.