_Tecnologia

Netflix vai construir estúdio próprio para desenvolver games

Não ficou claro se o novo estúdio vai se concentrar apenas em jogos mobile ou investirá em outras plataformas

Netflix, 25 anos: como o visual do streaming mudou desde 1997

Imagem: Netflix/Divulgação

A Netflix lançou no ano passado um serviço próprio de games mobile para oferecer jogos exclusivos para os assinantes da plataforma de streaming. A empresa quer ter 50 jogos no catálogo do serviço até o final de 2022, mas as ambições da Netflix no segmento não param por aí.

A empresa está planejando construir um estúdio próprio para desenvolver seus games em Helsinque, na Finlândia. A escolha da cidade não foi por acaso. No primeiro semestre deste ano, a Netflix anunciou a aquisição da Next Games, que foi responsável pelo desenvolvimento do jogo baseado em Stranger Things e tem sede no local, considerado uma região estratégica pela empresa.

O que não ficou claro é se o novo estúdio vai se concentrar apenas em jogos mobile ou investirá também em títulos para outras plataformas.

Mesmo com pesados investimentos na indústria dos jogos, dados recentes mostram que o Netflix Games é utilizado por menos de 1% da base total de assinantes dos serviços. Os números são preocupantes e a Netflix está buscando estratégias para torná-lo mais popular.

A empresa lançou recentemente as séries Arcane, baseada no game League of Legends, o LoL, e Cyberpunk: Edgerunners, inspirada em Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, e tem planos de lançar um jogo exclusivo da franquia Assassin’s Creed em parceria com a francesa Ubisoft.

O investimento em jogos ocorre enquanto a empresa está passando por uma crise causada pela perda de assinantes por dois trimestres consecutivo o que resultou em uma importante queda nas ações da Netflix, que até 2022, nunca havia perdido assinantes.

Sair da versão mobile