O Netflix já disse que quer se tornar uma HBO, criando conteúdo original e cortando um pouco sua dependência de grandes estúdios. E depois do sucesso de House of Cards, o Netflix já tem mais outra série a produzir, desta vez em parceria com a Dreamworks.

A série será baseada no filme Turbo, a história de um caracol que ganha superpoderes de velocidade. O filme estreia em julho; a série, chamada Turbo: F.A.S.T. (Fast Action Stunt Team), chega em dezembro apenas ao Netflix.

É uma investida diferente do que o Netflix vinha fazendo: até então, as séries originais eram voltadas para adultos – Lilyhammer, por exemplo. Parece que eles querem se tornar algo muito mais amplo que a HBO.

E se o lançamento simultâneo de House of Cards ao redor do mundo indica alguma coisa, é que não teremos que esperar “x” meses para ver as séries do Netflix por aqui, com legendas e tudo o mais. É algo bem diferente da TV a cabo.

Com Amazon e Hulu também criando séries originais, podemos estar vislumbrando o início de uma virada para a TV paga. [Associated Press]