No início do mês, um funcionário do Google foi visto usando um smartphone desconhecido, com “Nexus” na traseira, para tirar fotos do mascote para o Android 4.4 KitKat. Uma semana depois, o mesmo smartphone apareceu na FCC – espécie de Anatel dos EUA – revelando mais detalhes sobre seu hardware.

Agora é a vez do Brasil: como visto pelo Pinguins Móveis, o LG D821 já recebeu homologação da Anatel. Os documentos incluem até uma foto da conhecida traseira do aparelho.

Como o Google e a LG podem vendê-lo no país, é questão de tempo até que o smartphone estreie por aqui. No entanto, ainda é possível que haja um certo intervalo entre homologação e lançamento. No caso do Nexus 4, ele foi aprovado pela Anatel no início de dezembro, mas só chegou ao mercado no final de março.

Seria ótimo ver um lançamento simultâneo do Nexus 5 no Brasil, o que não aconteceu com modelos anteriores: ou precisamos esperar um bocado (Nexus 4, Galaxy X), ou eles nem vinham para estas terras (Nexus S, Nexus One).

nexus 5 homologado (1)

E o que veremos no Nexus 5? A documentação da FCC lista uma tela de 4,96 polegadas, processador Snapdragon 800 e suporte a Bluetooth 4.0, NFC e Wi-Fi dual-band 802.11 b/g/n/ac.

Também há carregamento sem fio Qi (assim como no Nexus 4) e suporte a sete bandas de 4G LTE. Os documentos da Anatel também mencionam o 4G, ou seja, ele deve ser compatível com a rede brasileira.

Agora é esperar pelo lançamento: segundo rumores, o Nexus 5 deve ser anunciado oficialmente junto ao novo Android KitKat em 14 de outubro. [Pinguins Móveis via Google Discovery; Engadget]