A linha Nexus de smartphones às vezes esconde alguns “easter eggs” curiosos no hardware. Por exemplo, o Nexus 4 funciona em certas redes 4G quando você digita um código nele. E no Nexus 6, há uma luz LED atrás do alto-falante superior.

O Moto X de primeira e segunda geração também tem essa luz: ela serve para indicar que seu smartphone está carregando quando a bateria estiver baixa demais para ligar a tela.



Mas no Nexus 6, é possível usar isso como uma luz de notificações. Seria um complemento ao Ambient Display, uma novidade do Lollipop: quando chegam novas notificações, a tela acende rapidamente em preto e branco, a fim de economizar bateria.

Nexus 6 e sua luz LED em três cores

O usuário JMUT, do fórum XDA Developers, explica que para ativar a luz, é preciso fazer root no Nexus 6 e depois rodar o app Lightflow, que permite controlar a intensidade e a cor do LED – ele brilha em verde, vermelho e azul. (As instruções estão aqui.)

Esta é uma boa notícia para quem queria a luz de notificação; quase todos os smartphones da linha Nexus tinham isso (exceto o Nexus S). Mas também é curioso que a Motorola (e o Google) não mencionem isso. [XDA via Android Police]

Imagem por apogee82/XDA Developers