O próximo sabor do Android é uma marca comercial de chocolate: Kit Kat. É, aquele chocolate da Nestlé. Para celebrar a união, veremos promoções rolando em alguns países nos moldes daquela de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, uma busca pelos bilhetes dourados que valem tablets e créditos no Google Play. O Brasil não está no bonde desse formato de promoção, mas tudo indica que teremos um tipo de sorteio parecido. Sorteio que, no momento, está cheio de incógnitas.

Ninguém comentou ainda sobre a promoção Break da Sorte, da filial brasileira da Nestlé. Em vez de bilhetes dourados, por aqui a brincadeira será um pouco menos divertida, baseada nos números de série das barrinhas e nos sorteios da Loteria Federal.

O site oficial da promoção ainda está visivelmente… em beta: a área de perguntas e respostas está recheada de lorem ipsum, o telefone para contato é 0000-0000 e há algumas incongruências e estranhezas espalhadas pelo hot site.

Página de Dúvidas da Kit Kat

Note, por exemplo, que na página inicial a Nestlé diz com todas as letras (e imagens) que o tablet a ser sorteado é o Nexus 7 novo, anunciado em julho nos EUA. Já na página do regulamento, na descrição do prêmio, as especificações são do Nexus 7 original: tela HD de 1280×800, 1 GB de RAM. E esse valor? R$ 467,65? Quem dera.

O mais bizarro disso tudo é que, até onde sabemos, o novo Nexus 7 ainda não foi homologado pela Anatel. Não seria possível, pois, sorteá-lo em solo brasileiro.

Prêmios Kit Kat

Outra parte estranha: o site diz que os ganhadores devem acessar o site www.android.com/kitkat para seguir os procedimentos da tela. Só que, até o momento, ele não está localizado, nem oferece qualquer tipo de formulário para requisitar os prêmios.

Repetindo: as coisas ainda estão claramente quebradas e não vimos movimentação de divulgação sobre a promoção. É bem esquisito, porém, a promoção estar aberta e acessível diretamente pelo site oficial, já na página inicial. Como é bem provável que a Nestlé ainda esteja arrumando a casa antes de divulgá-la, não custava nada algum cuidado para ocultá-la até tudo estar pronto. (Minutos depois de publicarmos este post, o site oficial saiu do ar.) Estando ainda nos preparativos ou não, isso não elimina, porém, alguns dos questionamentos acima. Será que, com essa, a Nestlé vazou sem querer que o novo Nexus 7 está prestes a ser lançado no Brasil? [Valeu pela dica, Erivaldo!]

Atualização: Falamos com a assessoria da Nestlé e parece que rolou uma grande confusão por lá — o site está muito avançado para ser um mero plano e, segundo o Registro.br, é de propriedade da Nestlé. A assessoria nos disse que: 1) a embalagem especial com o robô do Android não vem para o Brasil; e 2) a promoção que está no site oficial não vai rolar no nosso país.

Fica a sensação de que em algum momento rolou a intenção de incluir o Brasil na festa, mas que por motivos que nos fogem o plano foi abandonado. Talvez aconteça algo assim no futuro (e eles ficaram de nos avisar se acontecer), mas por ora nada de Kit Kat premiado por aqui.