por Alessandro Junior

A Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go, percebeu o barulho que os brasileiros têm feito para que o jogo seja lançado por aqui. “Brasil, queremos levar o jogo a vocês” disse a produtora em um comunicado oficial em sua página do Facebook. A menção, no entanto, foi só para mostrar que eles não estão ignorando o país, já que não divulgaram nenhuma data.

• Um cara inteligente bateu em uma viatura policial enquanto jogava Pokémon Go
• Desenvolvedora de Pokémon Go diz que jogo foi feito para ajudar na prática de exercício
• Como se livrar de qualquer menção ao Pokémon Go

Segundo a Niantic, aplicativos de terceiros estão prejudicando a expansão para outras regiões e por isso decidiram limitar o acesso dos apps ao game.

“Limitamos serviços de outras empresas que estavam interferindo em nossa capacidade de manter um serviço de qualidade para os nossos usuários e levar o ‘Pokémon Go’ para usuários ao redor do mundo. O grande número de usuários tem feito do lançamento de ‘Pokémon Go’ ao redor do mundo um… desafio… interessante. E ainda não terminamos! Sim, Brasil, queremos levar o jogo a vocês (e muitos outros países onde ele ainda não está disponível)”.

Eles também explicaram algumas mudanças no visual do game. O radar que exibia os Pokémon ao redor mostrava também silhuetas de patinhas que indicavam a distância dos Pokemon, mas o funcionamento do sistema não era claro e por isso foi removido.

A Niantic afirmou que está lendo posts de redes sociais e emails e sabe da ansiedade pro lançamento do jogo em outras regiões. Só falta anunciar a data. E pelo jeito, vai levar um tempo ainda.

Foto do topo: Sadie Hernandez/Flickr.

[Pokémon Go]