Clique neste link para ver as imagens do Google Maps na cidade de Alameda, na Califórnia, e veja a destruição: um avião comercial abatido, com vários pedaços destroçados, com as asas arrancadas e basicamente cortado ao meio. Parece um acidente perfeito para horas e horas de cobertura da televisão. E foi mais ou menos isso que realmente aconteceu.

O Google Maps Mania comenta o falso mas ao mesmo tempo real acidente aéreo:

A visão aérea do Google Maps garantiu algumas boas fotos da simulação de acidente aéreo que foi feito para uma série de TV chamada Trauma. O falso acidente foi filmado numa ex-base da Marinha americana em Alameda Point.

Um avião da Boeing foi usado como base para criar o falso acidente. Acho que o episódio foi filmado em 2009. Como o Google liberou as imagens no final de 2009, deduzo que tenha sido filmado nessa época.

[youtube oCUDAEljFqc]

E eis a cena do acidente. Bem bom. E, curiosamente, a área de Alameda Point também foi usada para filmar alguns episódios do seriado Mythbusters. Ou seja, não duvide se o avião de Lost 2, o retorno dos que sonharam, o falso seriado que eu acabo de inventar, não cair por lá. [Google Maps, Google Maps Mania via Reddit]