A Nintendo partiu o coração de alguns fãs depois de anunciar, na semana passada, que iria descontinuar o super popular NES Classic Edition. Não temos muita certeza sobre o que a empresa estava pensando quando tomou essa decisão – a maioria não descontinua produtos com ótimas críticas e vendas incríveis em todo o mundo –, mas a boa notícia é que talvez tenhamos um mini Super Nintendo no final do ano.

• O novo console retrô da Nintendo é um pequeno computador com Linux por dentro
• [Review] NES Classic Edition: um pequeno console retrô cheio de nostalgia

De acordo com a Eurogamer – veículo com ótimo histórico nesse tipo de informação –, “fontes próximas da Nintendo” confirmam que um mini SNES está nos planos da empresa, para ser lançado perto da época do Natal. A Eurogamer afirmou ainda que sua fonte indicou que o desenvolvimento está indo bem.

Além disso, a fonte da Eurogamer diz que o desenvolvimento do mini SNES pode ter levado à descontinuação do NES Classic Edition:

O plano da Nintendo para o SNES mini é um grande motivo pelo qual o NES mini do ano passado não foi aliviado de uma descontinuação, soube a Eurogamer, apesar da popularidade e do sucesso de vendas.

A Nintendo afirmou que nunca esperou que o NES Classic Edition se tornasse um “produto contínuo e de longo prazo” e que foi pega de surpresa pelo sucesso.

Esperamos que, para o novo console, a empresa tenha aprendido a lição. No ano passado, eu e Andrew Liszewski fizemos uma lista dos 30 jogos que a Nintendo deveria incluir num mini SNES. See você não está feliz em esperar o lançamento oficial do console – que pode não ficar tempo o suficiente em produção para que você compre-o normalmente numa loja, em vez de ser extorquido em sites como eBay e MercadoLivre –, dá para construir a sua própria versão com um Rasberry Pi.

[Eurogamer]