Nintendo: sucessor do Switch pode chegar no início de 2024
Nova informações indicam que a próxima geração de consoles da Nintendo deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2024. A empresa já está negociando acordos para a produção em massa do novo videogame, que ainda não teve nenhuma informação divulgada até agora.
A novidade sobre o sucessor do Switch está vai de encontro com posicionamentos recentes de executivos da Nintendo. Em uma conferência de apresentação de resultados financeiros, o lançamento de um novo videogame neste ano foi completamente descartado.
Neste ano, a empresa lançou apenas uma versão comemorativa de Switch para celebrar a chegada de “The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom”.
A empresa já confirmou publicamente que o novo produto está próximo de ser lançado, mas segue fazendo mistério. O presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, afirmou em entrevista à Associated Press em março deste ano que não tinha nada para falar sobre o console, mas que ele irá “encantar e surprender” a comunidade gamer.
Bowser também disse que o sucessor do Switch terá uma proposta original, uma vez que, segundo ele, inovação e busca por novas maneiras de jogar estão no DNA da empresa.
Embora o Switch tenha uma proposta original e seja um indiscutível sucesso — recentemente assumiu o post de 3º console mais vendido da história –, nem sempre ideias inovadoras dão certo no mercado dos videogames.
Seu antecessor, por exemplo, o Wii U, mesmo com uma proposta ousada, é considerado um dos maiores fracassos da história da companhia. Isso aconteceu por uma série de fatores, como, por exemplo, a ausência de games exclusivos de impacto — o que não foi nenhum problema para o Switch — e o baixo poder de processamento, que inviabilizou a execução de vários jogos populares da época.