Se você gosta de coisas exclusivas, que tal começar a criar seus próprios ícones para o computador? Dessa vez, veja como criar simbolozinhos para representar o iTunes, o RSS e o e-mail.

Cemitérios de azulejos são um dos principais segredos dos mais entendidos na hora de fazer uma decoração diferente para a casa. Pois levaram o mesmo conceito para a web e, agora, com pouquíssimo esforço (alguns cliques, na verdade) você vai conseguir estampar o que quiser aí na sua "residência" digital.

Cemitério de azulejos remete a coisas antiguinhas e à outra dica bem legal desta semana: endereços quentes para quem quer dar um ar "vintage" ao blog ou simplesmente ao fundo de tela, mesmo. Tem um monte de coisas bacanas!

Outra opção interessante é ir na aplicação de texturas. Tem um endereço sensacional com mais de 200 delas para você baixar de graça, e ainda dá para procurar por cor, palavra-chave e categoria. Tudo bem mastigadinho.

E já que a gente falou bastante de coisas "velhas", sabia que dá para você deixar aquela foto que você tirou hoje mesmo de um jeito que vão ter certeza de que você a "pescou" lá no fundo do baú da sua avó. Como? Basta ter um Photoshop à mão.

Antes de terminar, um recadinho. Estamos com uma seção nova no canal: a Coluna do Blogueiro, aberta a blogueiros convidados com muita coisa a dizer! Essa semana, a palavra é do fera Luiz César Pimentel, diretor de conteúdo do portal Vírgula. Confira aqui.

Bom final de semana prolongado!