_Cultura

Noah Schnapp confirma sexualidade do seu personagem em “Stranger Things”

Apesar de sexualidade do personagem ter sido especulada em temporadas anteriores, ela foi tratada apenas nos episódios mais recentes, da 4ª temporada. Veja mais

Stranger Things

Imagem: Reprodução/Divulgação Netflix

Uma das partes mais legais da saga “Stranger Things” é assistir ao crescimento dos personagens e o desenvolvimento psicológico de cada um deles. Isso é ainda mais marcante em Will, interpretado por Noah Schnapp. Ele viu seus amigos se envolverem amorosamente nas temporadas anteriores, enquanto não mostrava ter os mesmos interesses. Mas, na quarta temporada, isso se torna um tema central pela primeira vez.

Em entrevista à revista Variety, o ator comentou sobre o plot de seu personagem na quarta temporada. Schnapp se viu tendo que interpretar um Will que precisava entender coisas de sua identidade pessoal, ao contrário das outras temporadas, em que tinha que lidar somente com problemas do campo sobrenatural.

Neste cenário, surge uma questão levantada pelos fãs da série desde a segunda temporada. Will Byers é gay? De início, o ator assumiu o discurso que seria uma interpretação dos espectadores, e que o amadurecimento sexual de Will poderia apenas ser mais tardio. Mas, após a quarta temporada deixar isso bem claro, Schnapp confirmou que Will tem sentimentos por Mike (Finn Wolfhard).

“Agora, está 100% claro que ele é gay e ama Mike”, disse. “É algo que ele está lutando para assumir”, disse à Variety. “Foi feito de uma maneira linda, porque é difícil fazer um personagem de repente ser gay. Eu estava em Paris e um homem veio até mim e disse: ‘uau, o Will me fez sentir tão bem, é exatamente quem eu era quando criança'”.

“Acho que, na 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas luta para saber se ele será aceito ou não, e se sente um erro, como se ele não devesse ser assim”, completou Schnapp.

O ponto alto desse conflito interno aconteceu em uma cena do Volume 2. Will discursa sobre as qualidades de Mike em uma tentativa de levantar sua autoestima, mas o diálogo é escrito de um modo dolorido, que carrega a dor de guardar um amor secreto. Schnapp diz que levou um dia inteiro para gravar a cena e que fica feliz que o público a tenha recebido tão bem.

Sair da versão mobile