A gente avisou que a Nokia seria agressiva em divulgar seus novos aparelhos com Windows Phone. E não é só no Brasil: eles estão desafiando outros smartphones com o Lumia Challenge no Reino Unido, e lançaram o site Smartphone Beta Test nos EUA – onde eles mostram defeitos da concorrência que o novo Lumia 900 promete deixar para trás.
O blog Bits, do New York Times, resume bem os três vídeos da campanha publicitária Smartphone Beta Test:
Um vídeo demonstra o infame “death grip” do iPhone, no qual segurar o aparelho de certa forma leva a perda de sinal – um problema que alguns consumidores tiveram quando o iPhone 4 foi lançado em 2010. O segundo vídeo mostra os atores discutindo a dificuldade em ler a tela de um celular sob o sol. E o terceiro vídeo mostra-os dizendo que tudo bem vender um smartphone frágil, porque eles podem vender aparelhos novos sempre que eles quebrarem.
A campanha sugere que se você tem um Android ou iPhone, você está com um aparelho “beta” mal-acabado. O slogan de todo vídeo é: “Se você já achou que seu smartphone não é tudo o que prometia ser, é porque não é mesmo”. O nome da Nokia está riscado no site, e não há nenhuma marca visível da empresa, mas o WPCentral encontrou várias provas de que sim, este é um site da finlandesa.
O site tem uma contagem regressiva que acaba em 8 de abril, data de lançamento do Lumia 900 – com 4,3 polegadas e 4G LTE – na operadora americana AT&T. Ele sai de graça em contrato de dois anos para novos clientes que o comprarem online (US$99 para os outros), e a operadora diz que este será seu maior lançamento – maior até mesmo que o do iPhone.
O Lumia 900 já foi homologado no Brasil, só que ainda não tem data para chegar às lojas. Mas não se preocupe: você vai cansar de ver Lumias por aqui. [Smartphone Beta Test via Bits/NYT e The Verge]