_

Nokia e Apple param de brigar por causa de patentes

A Nokia e a Apple acabaram com suas disputas judiciais e comerciais sobre quebra de patentes. As duas empresas entraram em acordo extrajudicial, e a Apple vai pagar à Nokia uma quantia fixa agora, além de royalties no futuro. Claro que a Nokia está feliz com o acordo: “Estamos contentes em ver a Apple se […]

A Nokia e a Apple acabaram com suas disputas judiciais e comerciais sobre quebra de patentes. As duas empresas entraram em acordo extrajudicial, e a Apple vai pagar à Nokia uma quantia fixa agora, além de royalties no futuro. Claro que a Nokia está feliz com o acordo:

“Estamos contentes em ver a Apple se juntar ao número crescente de empresas que licenciam patentes da Nokia”, disse Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. “Este acordo demonstra o portfólio de patentes da Nokia com liderança na indústria, e nos permite focar em futuras oportunidades de licenciamento no mercado de comunicações móveis.”

Durante as últimas duas décadas, a Nokia investiu aproximadamente € 43 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, e construiu um dos portfólios de direitos sobre propriedade intelectual mais fortes e mais amplos da indústria wireless, com mais de 10.000 famílias de patentes.

A Apple perdeu nesta, mas ainda tem processos contra outras empresas, como Samsung e HTC. Essa guerra de patentes não vai acabar tão cedo… [Nokia; imagem via]

Sair da versão mobile