Anunciado há mais de um ano, o Nokia Music é um serviço gratuito para streaming de música, sem anúncios e exclusivo para Lumias. Agora a Nokia oferece uma versão paga, com preços moderados e opções a mais.

O Nokia Music+ é basicamente como as versões pagas de serviços de rádio online como Spotify ou Pandora, mas por apenas US$ 3,99 / € 3,99 (dependendo do país), ele ganha da maioria dos seus concorrentes no preço.

Eis o que a versão premium do serviço oferece, segundo a Nokia:

  • maior qualidade de áudio;
  • modo rádio sem limite para trocar de música;
  • letras de música que acompanham a música enquanto ela é tocada;
  • um player HTML5 para usar no computador, tablet ou smart TV;
  • e por último, mas não menos importante, músicas à vontade para baixar e ouvir offline – mas apenas no seu Lumia.

Como o serviço ainda é baseado em playlists, você não poderá escolher as faixas individualmente: ele oferece listas pré-produzidas, ou gera playlists de forma automática com base nas músicas que você tem. No entanto, isto pode ser um bônus, e custando metade do que a concorrência, parece ser um bom negócio – para quem já possui um Lumia, é claro.

O pagamento será feito dentro do próprio app, através de cartão de crédito. O Nokia Music+ será lançado durante o primeiro trimestre nos 24 países onde o Nokia Music está disponível – esperamos que o Brasil receba logo o serviço pago. [Nokia e Musically]